V Semana Espírita RESPONSABILIDADE SOCIAL perante as LEIS MORAIS 17 a 23/10/16

No sábado (22/10) os eventos da V Semana Espírita foram apresentados de forma diferente, técnicas de dramatização e debates envolveram a presença de um público infanto-juvenil e suas famílias.

Pela manhã, tratando da Lei de Justiça, Amor e Caridade, as crianças da Evangelização Infantil apresentaram os Serviços do Amor que a Fraternidade Espírita Irmã Scheilla oferece à sociedade manifestando o compromisso de responsabilidade social que a instituição pratica junto à comunidade.

Uma plateia de trabalhadores, pais e responsáveis, orgulhosos dos artistas mirins, assistiram a demonstração dos serviços de amparo prestados pelo corpo de voluntários do Centro. O teatrinho, estreado pela evangelizadora Mônica e as crianças, interpretou o auxilio fraterno (atendendo atualmente 700 pessoas), o plantão de passes e os trabalhos sociais realizados externamente, como o preparo e distribuição de mingau e sopa pelas ruas de Salvador.

Das atuações externas destacam-se o trabalho do Grupo de Ajuda ao Outro (GRÃO) que apoia 100 famílias da comunidade Nova Brasília e os internos do Lar Vida.

Citadas as ações internas: doutrinárias, reuniões mediúnicas, livraria, cursos e grupos de estudos para adultos, bazar e o aprendizado infanto-juvenil.

Desde cedo, as crianças aprendem que a Missão da FEIS constitui-se em “acolher encarnados e desencarnados fraternal e amorosamente, capacitando-os e estimulando-os para sua transformação moral”.

A Casa da Irmã Scheilla ajuda muitas pessoas, a verdadeira responsabilidade social contribui para uma sociedade melhor, mais justa e com a evolução de todos que chegam a sua sede.

Todos os quadros de dramatização foram intercalados com músicas parafraseadas, a exemplo do Hino da Irmã Scheilla citando ingredientes de amor e carinho.

No final as crianças cantaram o Pai Nosso depois distribuíram sopa ao som da música Paz pela Paz. O presidente da Casa, José Milani, agradeceu e emocionou mais ainda a plateia lembrando o amoroso amigo Rafael Catoni, um exemplo de dedicação aos jovens e crianças.