V Semana Espírita FEIS 

RESPONSABILIDADE SOCIAL perante as LEIS MORAIS

17 a 23/10/16

A Fraternidade Espírita Irmã Scheilla (FEIS) está em festa. Iniciou-se dia 17/10 a V Semana Espírita sob o tema RESPONSABILIDADE SOCIAL perante as LEIS MORAIS, cujo tema foi indicado pela espiritualidade.
Momento Artístico abre as palestras, às 19h, nos eventos de segunda à sexta-feira (17 a 21). No sábado (22), às 15h e no domingo (23), às 17h. A primeira noite foi aberta com a Banda Coro de Cor que fez uma estreia brilhante. 
A palestra inaugural foi ministrada por Adenauer Novaes, psicólogoescritor e diretor da Fundação Lar Harmonia. A apresentação abordou a Lei Divina ou Natural e a Lei da Adoração.
Através da rememoração, o palestrante enriqueceu sua fala exemplificando o que é ser espírita e se perceber espírito. Como é prática de ser espírita no dia a dia? A resposta vem ao longo da exposição com a descoberta do que significa ser irmão, com as ocorrências que demonstraram a existência da reencarnação com o aprendizado do que é imortalidade/mortalidade.
Entre uma e outra história das viagens na Alemanha, Estados Unidos e SuíçaAdenauer faz reflexões sobre a Lei maior que permeia tudo, a Lei de Deus ou a Lei Natural dividida pelos espíritos nas 10 Leis Morais.Explica-nos que devemos perguntar “para que” e não “por que” quando atravessamos horas inusitadas ou difíceis. Naturalmente porque merecemos. A Lei de Deus não passa pelo cérebro, pela persona, antes passa pelo sentimento, por colocar-se no lugar do outro. Portanto, enaltece a sintonia, o amor como experiência da alma.
“Não sabemos morrer, porque não sabemos viver”, o psicólogo traz esse tema para mostrar que a imortalidade assemelha-se à mortalidade. É preciso saber morrer porque a verdadeira vida é a do espírito, não aquela do “outro lado”. Dessa forma não podemos ter cerimônia ou medo dosespíritos, eles são pessoas como nós.
Lei de Adoração se manifesta pelo sentimento da fé, sentimos Deus quando nos sentimos espíritos. A lei tem que ser sentida, vem da nossa relação com o sagrado; importante saber que ela está escrita no períspirito, não na nossa consciência pessoal. 
Como mensagem final, Adenauer chama a atenção para a importância de nos conscientizar de ser espírito e aprender a amar porque este é a força propulsora do universo.
Logo mais à noite, Solange Meinking falará sobre a Lei de Adoração.

Transmitiremos ao vivo pelo youtube: