Evangelização




Missão da Evangelização:

Contribuir com o aprendizado e vivência dos ensinamentos cristãos, de forma que os evangelizadores e evangelizandos compreendam-se como seres espirituais a caminho da evolução e que sejam e ajudem os outros a serem felizes.


Visão da Evangelização:

Tornar-se um ponto de apoio e suporte às famílias dos evangelizandos contribuindo com o processo evolutivo destas.


Evangelização Infantil

            “Encarnado com o objetivo de se aperfeiçoar, o Espírito, durante esse período [infância] é mais acessível às impressões que recebe e que podem auxiliar o seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados de educá-lo. LE 383”


        Buscando participar e compartilhar com as famílias para esta finalidade, desde 2004 a Fraternidade Espírita Irmã Scheilla oferece à comunidade soteropolitana a Evangelização Infantil e Grupo de Pais.

         Esta atividade é destinada a um público a partir de 03 anos de idade até os 10 anos, e aos pais e/ou responsáveis destas crianças.

Nossas atividades são realizadas sob orientação dos princípios espírita-cristãos, com programação elaborada por educadores e praticantes da doutrina.


Evangelização Infantil / Grupo de Pais
Dia:Sábado
Horário:09:00 às 11:00h





Evangelização Juvenil

      Na busca de formar Homens de Bem, nossa Casa, a partir de 2005, estendeu o trabalho evangelizador ao grupo de espíritos que se encontra na faixa de 11 a 21 anos.

        Divididos por faixa etária em Pré-juventude (11 e 12 anos); Juventude I (13 e 14 anos), Juventude II (15 – 17 anos) e Juventude III (18 - 21 anos), os jovens compartilham e recebem ensinamentos e informações sob a orientação espírita-cristã, num ambiente de descontração e amizade.

     Terão a oportunidade nestes encontros, que acontecem também aos sábados das 15hs às 17hs, de debaterem temas da atualidade, criar grupos para assistência social e prática da caridade, além de estabelecer um convívio social salutar.

Evangelização Juvenil
Dia:Sábado
Horário:15:00 às 17:00h





Pós-Juventude

A Pós-Juventude Espírita Irmã Scheilla – PEIS, criada em março de 2009, é um grupo formado por pessoas a partir dos 21 anos, frequentadores da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, e tem por objetivo o crescimento espiritual e moral de seus membros através do estudo aprofundado da Doutrina Espírita e do desenvolvimento de ações sociais.

       A PEIS foi criada devido ao problema da evasão do jovem da casa espírita, ao concluir os ciclos de evangelização e os cursos básicos, como consequência da falta de espaço dentro da casa para acolhê-lo e do seu despertamento para outros interesses, tais como a Universidade e o início da vida profissional.

       Seguindo a orientação do Espírito de Verdade aos espíritas que diz: “Espíritas, amai-vos e instruí-vos”, a Pós-Juventude tem como objetivo o estudo da Doutrina e a prática da caridade com ações e campanhas efetivas, sintetizando: amar e instruir-se.


Objetivos Gerais:
1.    Acolher e agrupar jovens egressos ou não da Juventude Espírita e egressos ou não da FEIS;
2.      Compartilhar experiências;
3.      Fazer novas amizades;
4.      Integrar os jovens dentro do movimento espírita;
5.      Estudar a Doutrina Espírita;
6.      Praticar a Doutrina Espírita.

Os estudos e as ações sociais da Peis são planejados por comissões especialmente criadas para este fim. Dentre as ações sociais executadas pelas Peis destacam-se a distribuição mensal de mingau nas ruas de Salvador e a realização mensal de palestras para 50 famílias da comunidade de Nova Brasília com a distribuição de 50 Kits de higiene. O estudo é realizado sobre as Leis Morais do Livro dos Espíritos. Após a conclusão do estudo da Lei Moral é apresentado um painel como culminância desse estudo.

Pós-Juventude
Dia:Sábado
Horário:19:00 às 20:30h
Pré-requisito:Estar frequentando algum curso da FEIS